Se você sonhou em criar sua própria obra-prima de ópera, o Google pode te ajudar. A empresa introduziu um novo experimento em sua iniciativa sem fins lucrativos Arts & Culture, chamada ‘Blob Opera‘. O nome soa estranho até que você aprenda exatamente o que é Blob Opera – uma ferramenta com bolhas coloridas que cantam ópera.
+ Tender, chester e peru: Entenda a diferença entre as carnes para a ceia de Natal
+ A Fazenda 12: Tays Reis é eliminada e final terá Jojo Toddynho, Biel, Lipe e Stéfani
+ Três meses depois de estrear, programa de Mariana Godoy é cancelado
As bolhas caem uma a uma na tela, cada uma cantando uma parte diferente de sua futura música. Você está encarregado de movê-los para frente e para trás, para cima e para baixo, para alterar seu tom e volume. Enquanto isso, o Blob Opera grava sua produção (supondo que você aperte o botão de gravação).
A ferramenta é simples e interativa – os olhos dos blobs seguem o cursor, por exemplo, e você pode silenciar cada um sempre que quiser com um clique.
A parte mais divertida da ferramenta, é que você não precisa saber nada sobre música para gerar canções interessantes. Este não é o primeiro experimento musical que o Google publica, mas é um dos mais refinados e fáceis de usar. Para conhecer a ferramenta entre no site Arts & Culture do Google .